quarta-feira, 20 de maio de 2009

Reflexões sobre a adolescência...

O Segundo encontro do grupo foi marcado pelas primeiras reflexões sobre o assunto adolescência. Os participantes discutiram sobre o que é essa fase da vida, suas dúvidas, incertezas, medos e principalmente sobre as causas da tão famosa incompreensão que todos vivemos nessa fase da vida. Abaixo vídeos desse encontro e textos redigidos pelos alunos, eles falam por si só, e a pergunta fica no ar, afinal de contas o que é adolescência?
Sair da infância e entrar na vida adulta, ter a capacidade e coragem de tomar decisões, saber o que, quando e como fazer. Perceber que existem diversos caminhos, alguns bons outros ruins e nem sempre saber qual deles seguir. Criar referenciais a partir da família, do local onde se nasce, vive e a partir dos amigos com quem se convive. Gostar de alguém, querer namorar, ouvir que ainda não se tem idade para tais coisas, mas será que existe idade pra se gostar de alguém? A insegurança na relação com os pais, é querer conversar e não ser ouvido ou desejar esse diálogo e não ter coragem para começa-lo. É lidar com a falta de paciência dos adultos, com uma série interminável de conselhos, faça isso, não faça aquilo...
Autor: Daniel Marcos dos Santos
A adolescência é um novo começo da vida, cheio de dúvidas, conflitos, novidades e responsabilidade. A vida durante a adolescência é um diário de momentos bons e ruins.
Autora: Fernanda
Conviver com a diferença entre a época em que viveram nossos pais e a que vivemos. É desejar a responsabilidade, esperar ansiosamente por ela, mas ao perceber que ela chegou não se sentir preparado para viver essa responsabilidade.
Autora: Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é o canal de retorno entre o nosso grupo e você, nosso visitante mais que especial. Seja sempre muito bem vindo a esse pedacinho do nosso mundo.